DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.
Tema: 4 Mitos a serem descartados.
Olá, meu amigo, Pi. Estamos, hoje, visitando o noroeste da Pérsia, no século VI a.C., onde viveu Zoroastro.
We: O que Zoroastro tem a ver com o tema de hoje?
Pi: Olá, meus amigos e amigas da Metakosmo. Zoroastro é um dos criadores de alguns mitos que podem ter talvez influenciado a cultura humana de uma forma negativa, diferentemente do que a maioria das pessoas pensa. Entre as suas principais teorias está a junção da religião com a moral.
We: Mas isso não pode ter sido algo positivo para a humanidade?
Pi: Talvez haja alguns assuntos positivos principalmente na tentativa de permitir a evolução humana, pois do contrário talvez nós já nos teríamos destruído. No entanto, 4 mitos que tiveram origem no zoroastrismo precisam ser descartados.
We: Quais são esses 4 mitos a serem descartados?
Pi: São eles
1. Condenação;
2. Salvação;
3. Revelação;
4. Eleição.
We: Me explique por que precisamos descartá-los.
Pi: Esses 4 mitos permitem um processo psicológico terrível para os humanos, criando seres com complexos de superioridades, que são os defensores dos mitos, e outros seres com complexos de inferioridade.
We: Pode explicar por que a Condenação pode causar um complexo de superioridade ou inferioridade?
Pi: Bom, quando Zoroastro diz que todos são seres livres, mas que serão condenados pelas suas escolhas, em outras palavras, ele cria um grupo de pessoas que criam regras para manterem-se no poder, e diz aos que não tem poderes para que eles cumpram esta regra, seguindo uma doutrina que ele “recebeu de Deus”. Ou seja, graças a esse mito, cria-se o conceito de “pecado” e “inferno”, sendo “pecado” o que você comete de errado, portanto, passível de condenação, e “inferno” é para onde você irá quando morrer por ter pecado.
We: Mas do mesmo jeito que existe a Condenação, existe a Salvação?
Pi: Exatamente. A Condenação faz com que você se torne vítima de uma doutrina, de um sistema, então eles criam a Salvação principalmente por algumas religiões que, uma vez cumprindo o que eles querem, abrem as portas de um possível “céu”, mas somente para aqueles que cumprem a vontade daqueles que criaram as regras.
We: E, essas regras não foram reveladas por Deus?
Pi: Que Deus é esse que revela as regras para alguns e esconde de outras pessoas o segredo da prosperidade, da felicidade e do prazer humano? Que Deus é esse que cria descriminação, que cria vítimas e protagonistas? Que cria pobres e ricos? Que cria belos e feios? Que cria bons e maus?
We: Esses seres que são protagonistas, eles não são eleitos?
Pi: Esse é o 4º mito que deve ser descartado, afinal, se todos nascemos da mesma Fonte Criativa, que Pai é esse capaz de eleger alguns de seus filhos e descriminar outros?
We: Portanto, esses são os 4 mitos a serem descartados?
Pi: Isso mesmo. O Despertar da Consciência é uma nova visão espiritual onde a natureza humana que manifesta seres de origem divina não pode continuar acreditando nesses 4 mitos: Condenação, Salvação, Revelação e Eleição.
Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.
Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:
Comments