top of page
Foto do escritorMetakosmo

A Lobotomia dos Dogmas

DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.

Tema: A Lobotomia dos Dogmas.

 

Olá, meu amigo, Pi. Estamos hoje visitando a Universidade de Lisboa, no ano de 1935, onde o médico neurologista Antónia Egas Moniz inventou a Lobotomia.

 

We: O que é “lobotomia”?

Pi: Olá, meus amigos e amigas da Metakosmo. O médico português criou uma cirurgia onde ele tratava os doentes psicossomáticos, aqueles que tinham depressão e queriam tirar a própria vida, e os muitos hiperativos, com uma cirurgia chamada “lobotomia”. Essa cirurgia consiste na abertura do crânio do paciente de tal maneira que ele cortava os nervos de comunicação entre o lobo cerebral direito e o esquerdo.

 

We: E o que acontecia com o paciente após a cirurgia?

Pi: Após a cirurgia, o paciente entrava num estado de passividade a tal ponto que parecia que não tinham tempo nem espaço. De uma certa forma, os pacientes que queriam tirar a própria vida abandonavam a ideia, e aqueles que eram muito hiperativos ficavam mais lentos. No entanto, essa cirurgia foi abandonada pelos psiquiatras pois, com esse procedimento, os pacientes perdiam a criatividade e, com isso, deixavam de ter o poder da reprodução das células, causando paralisia, com o tempo, nas pernas e nos demais órgãos do corpo.

 

We: Por que isso acontecia?

Pi: O cérebro tem 2 lobos. O da direita é o “sagrado feminino” e é considerado o órgão que controla a dimensão interior do ser, e o da esquerda é chamado de “sagrado masculino” e controla o lado exterior da realidade. Portanto, o direito é o “intuitivo” e o da esquerda é o “racionalista”. Quando se corta a comunicação entre os dois lobos, o ser perde sua identidade e, assim, deixa de cumprir sua natureza humana, que é a razão da sua existência, sendo um ser criativo.

 

We: Quais são as características do lobo cerebral direito?

Pi: O lobo cerebral direito é responsável por 3 etapas no processo criativo. O primeiro é a “curiosidade”, o segundo a “observação” e o terceiro o “uso da inteligência intuitiva”, que é a sua “Inteligência Natural”. Quando o pensamento, seu projeto de vida, nasce do lado direito, quando ele atinge a terceira etapa, passa pela glândula pineal, que fica entre os dois lobos, e então acontece a “inspiração”.

 

We: E o que acontece após a inspiração?

Pi: A energia do pensamento criativo que nasceu do lado direito vai para o lado esquerdo e 3 etapas concluem o processo criativo, que é a “criatividade”, a “experimentação” e a “sofisticação”.

 

We: Por que o tema da nossa viagem é a “Lobotomia dogmática”?

Pi: A melhor forma de você tornar um ser passivo e dominado é quando aquele ser perde seu poder de acesso ao lobo cerebral direito, pois ele deixa de acessar seu mundo espiritual, e isso foi a principal tática da Igreja Católica e de outras religiões cristãs para fazer com que as pessoas se tornassem vítimas do sistema. A principal maneira de eles dominarem era fazendo com que as pessoas não acessassem seu mundo espiritual, se tornando dependentes de uma criação externa. Em outras palavras, fez com que os fiéis acreditassem num “Deus criador de todas as coisas”, tirando deles o poder de serem os criadores.

 

We: E como eles fizeram isso?

Pi: Eles criaram mitos, rituais e doutrinas, fazendo com que o lado feminino da humanidade se tornasse submisso ao masculino. Na igreja, somente os homens podem ser clero, as mulheres sempre foram colocadas como submissas ao homem, criando, assim, um pensamento machista na humanidade, que criou toda essa realidade de trevas, fazendo seres passivos e dominados pelo sistema. Portanto, é nosso trabalho fazer com que as pessoas do processo de Despertar da Consciência voltem a utilizar a “Inteligência Natural”, desenvolvendo o lobo cerebral da direita.

 

Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.

 

Assista ao nosso vídeo sobre o assunto: 

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page