top of page
Foto do escritorMetakosmo

Alquimia da Consciência.

Atualizado: 14 de out. de 2023

DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.


Olá, meu amigo, Pi. Hoje, vamos viajar no tempo espaço e vamos visitar a cidade de Zurich, cidade onde nasceu Gustav Jung, um dos principais criadores da teoria da Alquimia da Alma. Portanto, um lugar muito interessante para falarmos do tema de hoje.


We: O que significa Alquimia da Consciência?

Pi: Olá, meus amigos e amigas da Metakosmo. A palavra Alquimia vem de uma ciência oculta que tinha como principal finalidade a transmutação de elementos químicos, como, por exemplo, transformar chumbo em ouro. No nosso caso, a Alquimia da Consciência significa o processo de transmutação da consciência humana, que é a nossa alma em um estágio primitivo de egoísmo, para um patamar elevado de Consciência Cósmica.


We: Que interessante! Isso é novidade na humanidade?

Pi: Não. O próprio psicanalista Jung, ao pesquisar sobre grandes místicos e sobre as escolas ocultas no passado, percebeu que todas elas tinham um processo Iniciático onde o principal trabalho era a transmutação da alma humana. Organizada em quatro estágios:


1. EU INICIANTE – Na alquimia, representa a cor Nigredo (negro) e é quando a pessoa ainda está presa ao egoísmo e ao Plano Físico da matéria.

2. TU ADEPTO 1 – Na alquimia, a cor é o Albedo (prata). Nesse estágio da alquimia, o ser já percebe que existem outras pessoas além dele, deixa de ser egoísta e começa a se relacionar com a sua própria família. Esse estágio está relacionado ao desenvolvimento do Plano Astral.

3. TU ADEPTO 2 – A cor é o Citredo na alquimia (amarelo). Nesse estágio, o humano já está desenvolvendo o seu Plano Mental. É quando ele percebe que a sua vida só tem sentido se ele for útil ao outro.

4. NÓS INICIADOS – Na alquimia, a cor é o Rubedo (vermelho). Nesse estágio, ele atinge o primeiro patamar da iniciação. Ele vence totalmente o egoísmo e percebe que a vida faz parte do processo de integração com o Cosmo.


We: Incrível! Então, na verdade, são três estágios (EU, TU E NÓS), sendo que o Tu é subdividido em dois?

Pi: Exatamente. O primeiro estágio é o primeiro passo evolutivo humano do Nível Físico. O segundo estágio, que é subdividido em dois, é o Nível Psíquico, e o terceiro estágio é o Nível Noético. Mas esses estágios também estão relacionados ao desenvolvimento dos centros energéticos conhecidos como Chakras.


We: Ah, sim! Mas, são sete Chakras, e, na verdade, só existem quatro estágios. Como isso funciona?

Pi: Existem quatro Chakras e podemos dividi-los em três categorias:

Inferior – compreende os Chakras relacionados ao Plano Físico, que são três: raiz, esplênico e plexo solar.

Intermediário – compreende os Chakras do Corpo Psíquico: o cardíaco e o laríngeo.

Superior – compreende os dois Chakras que estão na cabeça: o frontal e o coronário.


We: Portanto, a Alquimia da Consciência significa o trabalho de evoluir a vibração dos Chakras?

Pi: Exatamente. Quando o humano ainda está no primeiro patamar do Eu Iniciante, ele está preso aos Chakras inferiores. Na medida em que ele evolui para o segundo e terceiro estágio, ele desenvolve os Chakras intermediários. Já quando ele atinge o Nós Iniciados, é porque ele consegue transmutar sua energia abrindo os Chakras superiores. E esse é o trabalho da alquimia que irá permitir a construção de um mundo bem melhor mudando as ondas vibratórias do humano, tirando-o do egoísmo e o libertando para uma Consciência Cósmica.


Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.


Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:

👉🏼 https://youtu.be/LtQOH6WhToA?si=aP5V2pgTcx98dgby

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page