DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.
Tema: As Leis Universais.
Olá, meu amigo, Pi. Estamos em Haia, na Holanda, onde existe um tribunal para tratar de assuntos internacionais, referente as leis criadas pelos humanos. Hoje, iremos refletir sobre as leis universais, por isso escolhemos essa cidade, pois trata das leis humanas.
We: Por que os humanos criam tantas leis?
Pi: Olá, amigos e amigas da Metakosmo. Isso acontece porque o humano gosta de criar leis e regras exatamente por não saber utilizar as leis universais, caso soubesse, não iríamos precisar de nenhuma dessas leis criadas pelos humanos.
We: Quais são as principais leis universais?
Pi: Existem várias, no entanto, as principais são as sete leis transmitidas por Hermes Trismegisto nas tábuas esmeraldinas, bem como algumas leis mais famosas que são necessárias para que as pessoas consigam ter harmonia na própria vida.
We: Quais são as sete leis de Hermes Trismegisto?
Pi: Podemos chamar essas leis, também, de princípios herméticos, são elas: Mentalismo, Correspondência, Vibração, Polaridade, Ritmo, Causa e Efeito e a Lei do Gênero.
We: De todas essas, a mais famosa talvez seja a “causa e efeito”?
Pi: Sim, pois, se o mundo vive num atual panorama mundial que muitas vezes parece caótico, tudo isso tem uma causa, e ela pode estar dentro do próprio ser humano. Quando o humano cria muitas leis e regras, é sinal de que ele não compreende o que é fraternidade, pois, se assim compreendesse, não precisaria criar tantas regras jurídicas que ao invés de libertar o humano, só o aprisionam.
We: Existe também a Lei da Ação e Reação?
Pi: Sim. Essa lei pode ser comparada ao quinto princípio hermético; o Ritmo. Se você pratica uma ação, automaticamente, o universo responderá reagindo conforme essa atitude tomada, portanto, essa lei é fundamental para que a pessoa coloque foco e concentração em seus desejos reais.
We: Que outras leis universais são importantes de serem lembradas?
Pi: Além dessas que citamos, podemos falar da Lei da Simpatia Universal, a Lei da Necessidade, a Lei da Harmonia e Ordem, a Lei da Evolução e a Lei da Abundância.
We: Para encerrar, fale um pouco sobre a Lei da Simpatia Universal.
Pi: Essa lei pode ser traduzida como a Lei da Atração. É a lei que nos mostra que no universo tudo é movimento e vibração, e à medida que utilizamos nosso pensamento, nós atraímos naturalmente para a nossa vida os elementos que pensamos. Através de um processo de empatia, nós atraímos, e pela antipatia, nós afastamos. Em outras palavras, o que você manifesta na sua vida é resultado daquilo que você pensa, essa é a base da Lei da Simpatia Universal.
Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.
Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:
👉🏼 https://youtu.be/HmlurJP7o5M
Comments