DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.
Olá, meu amigo, Pi. Estamos na região de Ninus, no Antigo Egito, onde viveu Hermes Trismegisto.
We: Quais são as sete leis universais que Hermes deixou escrito nas tábuas esmeraldinas?
Pi: Olá, meus amigos e amigas da Metakosmo. Hermes Trismegisto deixou escrito os sete princípios herméticos, que são:
MENTALISMO
CORRESPONDÊNCIA
VIBRAÇÃO
POLARIDADE
RITMO
CAUSA E EFEITO
GÊNERO
We: E quais são os seus significados?
Pi: É um conjunto de princípios que organiza e demonstra como funciona o Cosmo. O MENTALISMO diz que o universo é mental, portanto, em tudo existe a mente que dá origem a todas as coisas. Na Metakosmo, equivale-se ao verbo CRIAR, que é o primeiro ato de desenvolvimento da criatividade, colaboração e compaixão.
We: Que interessante! E o segundo?
Pi: O segundo é o princípio da CORRESPONDÊNCIA, que significa que tudo o que se faz no mundo microcósmico reflete no macrocosmo. Para nós, é o verbo CONHECER, onde através da busca do conhecimento e do autoconhecimento, existe a “produção mental” e nos torna responsáveis por tudo que criamos. O terceiro é o princípio da VIBRAÇÃO, que afirma que no universo tudo é energia, tudo vibra e se move, e corresponde, para nós, o verbo CONFIAR, pois a autoconfiança nasce da vibração das nossas células e nos dá saúde física, psíquica-emocional e espiritual.
We: Nossa, como tudo é interligado! Fale um pouco sobre o quarto e o quinto.
Pi: O quarto princípio é o da POLARIZAÇÃO, que fala que no universo tudo tem dois polos opostos, portanto, existe, para gerar energia, o polo positivo e o negativo. Para nós, é o verbo CONVIVER, que também manifesta a “otimização do tempo”, entre a polarização do tempo “Cronos” (elétrico) e do “Kairos” (magnético). O quinto é o princípio do RITMO, que nos mostra que no universo tudo tem um determinado ritmo e, por isso, a lei que coordena o universo é o da harmonia e ordem. Para nós, é o verbo COOPERAR, que demonstra que conforme o nosso “foco e concentração” determinam o ritmo das coisas para acontecerem na nossa vida.
We: Sendo assim, o sexto verbo CELEBRAR equivale ao sexto princípio?
Pi: Sim. O princípio da CAUSA e EFEITO mostra que tudo que acontece na nossa vida é fruto do nosso merecimento, quando seus efeitos são positivos, é momento de “agradecimento”, e por isso Celebramos. Quando os efeitos dão errado, é preciso avaliar a causa para o perdão. Agora, vamos para o sétimo, que é o princípio do GÊNERO, que demonstra que no universo tudo está estruturado em gêneros, ou seja, em grupos que demonstram o propósito da nossa existência. Quando cumprimos nosso propósito, aplicamos esse princípio e por isso você se torna um ser COMPLETO.
We: Portanto, ao COMPLETAR-SE, agimos pelo altruísmo?
Pi: Exatamente. Sempre com AMOR, COMPAIXÃO, PERDÃO e RESPEITO.
Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.
Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:
👉🏼 https://youtu.be/9hVWfcBSwMk
Comments