top of page
Foto do escritorMetakosmo

Evolucionismo ou Criacionismo?

DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.


Olá, meu amigo, Pi. Estamos aqui em Nova Deli, na Índia, visitando Swaminarayan Akshardham, considerado o maior templo hinduísta do mundo.


We: Por que estamos visitando esse templo?

Pi: Olá, meus amigos e amigas da Metakosmo. Esse é um lugar apropriado para compreendermos a opção das religiões pela escolha das doutrinas evolucionistas ou criacionistas.


We: Pelo jeito, nós iremos falar sobre a origem do humano?

Pi: Existem várias teorias sobre a origem do humano. Alguns acreditam na tese dos criacionistas, como é o caso das religiões abraâmicas, tais como o judaísmo, cristianismo e islamismo. Existem outras religiões que defendem a tese evolucionista, como é o caso do hinduísmo, budismo e, até mesmo, o espiritismo. E ainda existe a teoria de que alguns cientistas defendem, atualmente, que nós somos fruto da mutação genética de seres extraterrestres.


We: Mas, qual origem é a mais correta?

Pi: O Evolucionismo talvez seja a tese mais completa. Vamos analisar as religiões primordiais. Por exemplo, no hinduísmo existem 3 emanações: Brahma, Shiva e Vishnu, onde Brahma é o elemento oculto, Shiva é o elemento masculino e criador, Vishnu é o elemento feminino e que dá a forma.


We: Por que essa teoria é evolucionista?

Pi: Porque, para o hinduísmo, a origem de tudo, que para os gregos é a Mônada, é Brahma, que poderíamos chamar, também, de Espírito. O elemento criador é Barbelo, que se divide em 2 seres divinos: Shiva, que é o pai, e Vishnu, que é a mãe.


We: E quem é o humano, nesse processo?

Pi: O humano é exatamente a manifestação do Logos/Cristo, que é o responsável por dar formas para a criação. A função do humano é criar formas perfeitas para um dia se tornar o criador, como Pai/Mãe, até que um dia ele volte a se tornar a Mônada, ou seja, o Espírito. Esta é a divisão entre o Corpo Físico, que é o Logos; o Corpo Psíquico, que é o duplo etéreo, Vishnu e Shiva; e o Corpo Noético, que é Brahma.


We: E por que as religiões abraâmicas criaram a tese do Criacionismo?

Pi: Para eles, existe uma confusão, pois consideram o demiurgo (criador da Terra) um elemento único, que é Javé, e todas as demais manifestações foram criadas por ele, não dando direito aos humanos de se tornarem cocriadores. Essa teoria elimina a possibilidade do humano se tornar um “deus”, diferentemente das teorias evolucionistas, das outras religiões, inclusive da filosofia socrática e platônica da Grécia.


We: E a tese da ciência da mutação genética?

Pi: A ciência segue a tese evolucionista de Darwin, mas não consegue compreender o elo perdido de como os animais se tornaram humanos, pois isso exigiria bilhões de anos. Portanto, eles já admitem que existe uma possibilidade de seres extraterrestres terem feito uma mutação genética, explicando o elo perdido. Talvez a junção da teoria evolucionista com a da ciência seja a mais correta.


Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.


Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:

👉🏼 https://youtu.be/R8518NIQPuw?si=vG7F03evZMg6g_ZF

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page