DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.
Tema: No que acreditar?
Olá, meu amigo, Pi. Estamos, hoje, em Alexandria, no Egito, onde existia uma grande biblioteca, portanto, esse local se tornou o centro cultural do Mediterrâneo no passado.
We: O nosso tema de hoje é “No que acreditar?”. Por que viemos para Alexandria?
Pi: Olá, meus amigos e amigas da Metakosmo. Entre os principais conhecimentos trazidos por Alexandria está o processo do verdadeiro Despertar e Expansão da Consciência. Por aqui, grandes filósofos, tanto do Oriente como do Ocidente, buscavam o conhecimento.
We: E qual era esse conhecimento que eles buscavam?
Pi: Conhecimentos de filosofias indianas, gregas, egípcias, e todas elas são unânimes em manifestar que o grande segredo para transformar a vida está na Consciência Cósmica. Para isso, é preciso que você busque o caminho da evolução, abrindo os véus da ignorância, que, em geral, é espalhada pelos dogmas e pelo sistema de crença, que ao invés de libertar o humano, o aprisionou o tornou escravo do sistema.
We: E qual seria o caminho para a evolução?
Pi: Nós já falamos, aqui na Metakosmo, dos 3 caminhos evolutivos:
1. Dor e sofrimento;
2. Imitação;
3. Meditação.
We: Como é o processo do sofrimento?
Pi: Quando você sofre através das experiências de dor e doenças, sejam elas físicas, psíquicas ou espirituais, você acaba, de uma certa maneira, evoluindo. Mas esse processo é muito duro e, portanto, nós não recomendamos esse caminho.
We: E o caminho pela imitação?
Pi: A imitação é quando você observa grandes seres, avatares, mentes evoluídas, e busca, pelo exemplo deles, encontrar o caminho da evolução. No entanto, esse processo também é difícil porque exige de você um processo de imitação em 100%.
We: Portanto, o melhor caminho seria o da meditação?
Pi: Sim. A meditação é um processo de desapego. O primeiro passo é desapegar-se das suas ideias pré-concebidas. Aos poucos, você começa a “Pensar Além da Caixa”, até que você atinge o estado de contemplação, e isso faz com que o seu corpo se torne iluminado. A partir disso, você conseguirá fazer com que o seu “Eu Sou” manifeste na sua vida e, portanto, você atrairá para sua vida prosperidade, laços afetivos ajustados, saúde e felicidade. Esse é o verdadeiro sentido da espiritualidade transmitido por vários mestres que passaram pela Terra.
We: Afinal, no que acreditar, então?
Pi: Você precisa acreditar em si mesmo. Como Jesus mesmo já dizia, o “Reino dos Céus” está dentro, não fora. Em vez de ficar rezando para um “Deus” externo que lhe trará salvação ou condenação, em vez de acreditar em líderes religiosos que se dizem “eleitos por Deus” e que detém a “revelação”, passe a acreditar em si mesmo e isso abrirá as portas do divino através da intuição, que é a “Inteligência Natural”, o verdadeiro “Eu Sou”.
Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.
Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:
Comments