top of page
Foto do escritorMetakosmo

Nossos Ancestrais

DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.


Olá, meu amigo, Pi. Estamos aqui em Azpeitia, na Espanha, onde viveu, no século XV, Inácio de Loyola, fundador dos jesuítas.


We: Qual a importância deste santo católico para o nosso tema de hoje?

Pi: Olá, meus amigos e amigas da Metakosmo. Iremos falar de Inácio de Loyola pois ele é fundamental para a compreensão da vida e da morte na visão dos ocidentais e, principalmente, no dogma do cristianismo romano e até mesmo dos protestantes. Afinal, falar dos ancestrais é falar da vida e da morte dos humanos em planetas de experiências e provas.


We: E por que ele é fundamental?

Pi: O santo católico fundou os jesuítas, e uma das suas principais técnicas para atrair fiéis para a igreja era a utilização da Arquitetura do Medo da morte, principalmente usando o conceito e dogma do céu e do inferno. Esse sistema criou, na mente, humana o medo da morte, e por isso vale a pena nós analisarmos outras culturas sobre esse fenômeno, afinal, é o maior medo dos humanos.


We: Por que em outras civilizações não há tanto medo assim da morte?

Pi: Se nós pegarmos as tradições do Tibet e do Antigo Egito, você irá perceber que eles não temem a morte, inclusive dois livros, um tibetano e outro egípcio, preparam os seres para a morte, é o famoso Livro dos Mortos.


We: O que fala esse Livro dos Mortos?

Pi: Primeiro, o livro nos fala que a morte, na verdade, é apenas uma mudança de estágio, saindo da terceira dimensão e indo para a quarta dimensão num processo de ida e vinda da Roda de Samsara. O Livro dos Mortos, antes de mais nada, é uma homenagem aos antepassados, que, na verdade, podem ter sido você mesmo.


We: Como assim, nós podemos ter sido nosso próprio antepassado?

Pi: Sim. Quando dormimos e entramos em DELTA, ou seja, sono profundo, é a mesma experiência da morte, apenas nos desligamos do nosso corpo físico, que permanece na cama, e durante essas 2 horas e meia viajamos pelo mundo astral sem o corpo físico. Vale a pena lembrar que em DELTA o tempo é Kairós, 2 horas e meia cronológicas podem significar várias horas e até mesmo meses e anos no mundo astral.


We: Significa, então, que durante o sono profundo podemos passar um longo período em outros locais?

Pi: Isso mesmo. A morte nada mais é do que o desligamento do corpo físico, que pertence ao planeta Gaia, mas a alma é eterna, portanto, nós somos os nossos antepassados e seremos os nossos descendentes.


We: Por que, então, as pessoas têm tanta dor e sofrimento quando se fala em morte?

Pi: Exatamente pela criação da Arquitetura do Medo tão propagada por Inácio de Loyola, que em vez de mostrar a inteligência natural da vida e da morte, acabou criando desespero, pânico e angústia quando temos que fazer uma passagem de volta para a “Casa do Pai”. É importante lembrar que pessoas que passam por EQM – Experiência Quase Morte – muitas vezes gostariam de ter ficado do outro lado do véu, e só voltam para cá por necessidade de cumprirem o seu Karma e o seu propósito existencial.


We: Mas é permitido ao humano tirar a própria vida?

Pi: Não. Quando você rompe com o Plano Espiritual, você acaba ficando preso no Plano Astral e, portanto, a dor e sofrimento passam a ser eternos até que haja a desintegração total do seu conjunto celular, e isso pode demorar séculos. Por isso que o próprio Jesus já dizia: “É permitido pecar contra o Pai, contra o Filho, menos contra o Espírito”. Afinal, nós somos os nossos antepassados, e quando um ser rompe com a vida sem estar no momento certo, ele atrapalha o plano de descendência, pois não é permitido ao humano alterar o código da vida.


Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.


Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:

👉🏼 https://youtu.be/aPKsZSsH5gI?si=itqJhJwf2GTTvI5A

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page