DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.
Tema: O Despertar da Consciência Crística.
Olá, meu amigo, Pi. Estamos hoje na Caxemira, no norte da Índia, próximo da divisa com o Tibete, onde tem o grande Himalaia, para falarmos sobre o Despertar da Consciência.
We: Por que estamos neste local justamente para falar do Despertar da Consciência Crística?
Pi: Olá, meus amigos e amigas da Metakosmo. Aqui na Caxemira, na Índia, existia um grande filósofo chamado Shankara na escola filosófica indiana Vedanta, e ele nos traz uma mensagem muito importante para a compreensão da Consciência Crística.
We: Que interessante! Mas, qual é a relação com Jesus Cristo?
Pi: A Igreja Católica Romana cometeu um grande erro teológico ao dizer que Jesus, o mestre israelense, é o único Cristo, o único ungido por Deus e, portanto, o único salvador da humanidade. Quando a Igreja junta o nome de Jesus com o Cristo e diz que ele é o único filho ungido, ela tira o poder dos seus fiéis da Consciência Crística.
We: Como assim? Ainda não compreendi...
Pi: Shankara, aqui na Índia, já ensinava que todos nós temos uma única origem, o que ele chamava de “Atma”, que depois os filósofos gregos, como Platão, falam do Logos, e, para os gnósticos, que são os primeiros cristãos, o Logos é conhecido como Cristo, que não tem nada a ver com a figura de Jesus, pois, na verdade, todos nós somos Cristo.
We: Como assim todos nós? Não existe apenas 1 único Cristo?
Pi: Para Shankara, todo humano tem, dentro do seu coração, a chama do Cristo, que é a lógica de sua existência, só que ele fica escondido dentro de uma caverna. Esse conhecimento nos leva a compreensão de que todos nós temos uma única origem e uma única fonte geradora da Luz. Portanto, a vida é única. O “Self”, ou seja, o “Eu” não passa de uma ilusão, porque aquele que descobre o verdadeiro Cristo dentro de si, ele se torna 1 com a Fonte Criativa, e essa é a verdadeira vida.
We: Portanto, o Despertar da Consciência Crística é a compreensão de que todos nós somos Cristo?
Pi: Isso mesmo. O Despertar da Consciência Crística permite que a Luz que está dentro do nosso coração ilumine a vida dentro de nós e, com isso, a glândula pituitária gera uma substância química que os indianos chamavam de “Suananda”, que provoca o “êxtase da alma”.
We: O que isso significa, na prática, para nossa vida?
Pi: O Despertar da Consciência Crística, capaz de gerar a “Suananda”, permite que o ser, que somos nós, atinja a felicidade plena, e, com isso, ele consegue eliminar todas as suas doenças psicossomáticas. Buda já dizia: “Para corrigir um erro, é preciso conhecer a causa”. O atual panorama mundial caótico existe exatamente pelas pessoas não saberem da existência do Cristo que está dentro de todos. Essa é a falha construída pelo dogma cristão romano que promoveu, por séculos, trevas, guerras e um Ocidente com pessoas doentes psiquicamente.
Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.
Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:
Comments