DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.
Tema: O Poder da Glândula Pineal.
Olá, meu amigo, Pi. Estamos, hoje, na Ilha dos Açores, em Portugal, uma pequena lha que fica no meio do Atlântico e é rodeada por vários golfinhos e baleias que vivem dentro desse belo oceano.
We: Por que escolhemos falar sobre o poder da glândula pineal aqui nesta bela ilha?
Pi: Olá, meus amigos e amigas da Metakosmo. Os golfinhos e as baleias têm em sua testa uma grande glândula pineal. A função deles na humanidade é de captar, através da pineal, o Registro Akáshico de toda a humanidade. Eles são como se fossem uma grande biblioteca que transmite e recebe a Energia Akáshica do planeta.
We: Que interessante! E qual é o poder da glândula pineal?
Pi: A glândula pineal tem várias funções, entre elas:
1. Equilíbrio do sistema biológico do corpo;
2. O elo entre o corpo e o espírito;
3. Controle do tempo e espaço biológico;
4. Receptor da Consciência Cósmica.
We: E como é a glândula pineal?
Pi: Todos os animais, sejam eles inferiores e o hominal, tem essa glândula. Ela fica, no caso dos humanos, bem no meio do cérebro, entre o lobo cerebral direito e o esquerdo, embaixo do tálamo, e mede entre 5-9mm e pesa em torno de 150mg, parece uma pequena ervilha.
We: E qual é sua função biológica para o corpo?
Pi: Ela emite vários hormônios, dentre eles está o responsável pela produção da melatonina, que tem uma importância fundamental na saúde humana. Além de regular o sono, também permite um processo de desintoxicação e anti-inflamatório para as células. Esse hormônio é produzido quando o Sol se põe e diante da escuridão da noite, que naturalmente produz esse hormônio. Ela é fundamental para o equilíbrio psíquico-emocional e físico do corpo.
We: E qual é a função do Corpo Noético?
Pi: O filósofo René Descartes, já no século XVIII, falava que a glândula pineal é a responsável pelo elo entre o espírito e o corpo físico. É com esse conhecimento que o filósofo compreendeu, por processos meditativos, propondo a junção entre a geometria e a álgebra, o que criou a geometria analítica. Quando você utiliza a glândula pineal, você recebe fontes imensuráveis de sabedoria, possibilitando promover a criatividade, a colaboração e a compaixão.
We: E qual outro hormônio ela é responsável?
Pi: Existem outros hormônios que ela produz. No entanto, o mais importante é que ela ajuda na produção da serotonina, que é o hormônio da felicidade. A emissão desse hormônio faz com que as pessoas consigam ter uma vida saudável e produz o “Êxtase da Alma”, impedindo que elas tenham problemas psicossomáticos, como a depressão, a ansiedade, o medo, a insegurança, a angústia e assim por diante.
We: O que mais ela pode favorecer?
Pi: Ela é responsável pelo sexto sentido, também conhecido como “Intuição” ou “Inteligência Natural”. Quando você consegue desenvolvê-la, permite que você tenha, pelo Despertar e Expansão da Consciência, o uso da clarividência, telepatia, psicografia, canalização e mediunidade.
We: Nossa... Como essa glândula é importante!
Pi: Ela é o que podemos chamar de “Cristo”, pois dentro dela há células cristalinas com informações do seu Karma, que determina quais são as funções e os propósitos de toda a existência, tanto do seu Corpo Físico, Psíquico e Espiritual. Buda, Jesus, Hermes e outros grandes seres apenas se tornaram mestres pois conseguiram desenvolver essa glândula. E todos nós temos essa capacidade através da meditação e o desapego, conforme Buda nos ensinou pelo “Nirvana”.
Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.
Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:
Comments