top of page
Foto do escritorMetakosmo

O Ser Metakosmo

DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.


Olá, meu amigo, Pi. Estamos em Campinas, no interior de São Paulo, no Brasil, cidade onde nasceu a Metakosmo, para mais um dia de trabalho e estudo sobre a origem do universo.


We: Como é o “Ser Metakosmo”?

Pi: Olá, meus amigos e amigas da Metakosmo. O “Ser Metakosmo”, antes de mais nada, é “humana mente além de tudo”, em outras palavras, é a manifestação da mente antes da existência do Cosmo.


We: Como assim?

Pi: Imagine que você existisse há 15 bilhões de anos, antes mesmo da existência do universo. Como você era?


We: Bem... antes do universo, eu seria apenas uma luz pertencente à Mônada...

Pi: Exatamente. A Mônada, com a sua luz, penetrou as trevas e criou a Barbelo, o espírito “Mãe/Pai”. Com isso, da junção do polo positivo com o polo negativo, surgiu o Logos, que é o filho unigênito, que é Cristo.


We: E de Cristo surgiu todo o universo?

Pi: Isso mesmo. No entanto, Cristo, que é a alma universal, criou todos os humanos como “fractais de alma”, ou seja, “sua imagem e semelhança”. Portanto, nós somos um “espelho da alma” do Logos.


We: E o que isso significa?

Pi: Como “fractais da alma”, nós temos os mesmos atributos da alma universal, ou seja, somos previsíveis, prescientes, indestrutíveis, temos vida eterna e somos a Verdade única, suprema e absoluta. Entretanto, quando nos manifestamos na carne, no Plano Físico, passamos a ser imprevisíveis, ignorantes, destrutíveis, finitos e com verdades relativas. O grande trabalho é o de retornar à “Casa do Pai”, quando éramos o “Ser Metakosmo”.


We: Portanto, o “Ser Metakosmo” é o equivalente a dizer que o “UNO é igual ao TODO”?

Pi: Exato. Essa é a grande sacada do termo “Metakosmo”, que é quando adquirimos consciência sobre a nossa própria consciência individual e, com isso, nos tornamos supraconscientes. Sendo assim, o “Ser Metakosmo” é um ser supraconsciente que consegue integrar o Corpo Espiritual, Corpo Psíquico e o Corpo humano.


We: E como nos tornarmos um “Ser Metakosmo”?

Pi: O nosso método é a aplicação dos Sete Espelhos da Alma, que se traduz em sete verbos que nós já conhecemos, mas sempre é bom recordar: CRIAR, CONHECER, CONFIAR, CONVIVER, COOPERAR, CELEBRAR, COMPLETAR-SE. Quando aplicamos os sete verbos, nos tornamos supraconscientes e, portanto, nos tornamos o “Ser Metakosmo”.


Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.


Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:

👉🏼 https://youtu.be/90O10RWLMAk?si=enVvbdeay70hHv1W

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page