DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.
Tema: O Solstício e os Ciclos.
Olá, meu amigo, Pi. Estamos visitando Avalon, um lugar místico onde os celtas viviam aqui no Reino Unido.
We: O tema de hoje é sobre os solstícios e os ciclos. Qual é a importância desse tema?
Pi: Olá, meus amigos e amigas da Metakosmo. Aqui no Ciclo de Avalon viviam os druidas, que eram uma espécie de classe sacerdotal dos celtas, e eles davam um grande valor ao solstício, inclusive, em todos os seus templos eles calculavam o exato momento dos solstícios e equinócios.
We: Qual a importância desses fenômenos, que, aparentemente, são naturais?
Pi: Os solstícios equivalem a passagem do outono para o inverno, do solstício de inverno, que acontece em 21 de dezembro no hemisfério norte e 21 de junho no hemisfério sul. Os solstícios de verão ocorrem da passagem da primavera para o verão, no dia 21 de dezembro no hemisfério sul e 21 de junho no hemisfério norte. Essa passagem simboliza a mudança de ciclos da humanidade.
We: Mas só acontece nos solstícios? E nos equinócios?
Pi: Também ocorre no equinócio no dia 21 de março e 21 de setembro. No solstício, existem os dias mais longos no verão e as noites mais longas no inverno, porque é quando o Sol está mais afastado do hemisfério. Já no equinócio, é quando o Sol está passando pelo equador e os dias e as noites são iguais.
We: Por que os celtas valorizavam tanto esses eventos?
Pi: Não só os celtas, como também os maias, os incas, os indianos, os egípcios... Todos eles calculavam esses ciclos, pois representam a mudança da humanidade, dividindo-a em 4 grandes ciclos:
1. Inverno – tempo reflexivo.
2. Primavera – tempo de disposição.
3. Verão – tempo expressivo.
4. Outono – tempo criativo.
We: Que interessante... Mas para a metafísica, qual é o significado desses dias?
Pi: Nesses dias, há um alinhamento do planeta com o Sol, que se alinha com Alcyone, que se alinha com a galáxia, e a galáxia com o universo. Nesses dias de alinhamentos, há um grande sistema energético plasmático que altera a natureza do planeta e, portanto, muda os ciclos dos humanos. Poderíamos dizer que nesses dias há uma abertura interdimensional onde as grandes mudanças acontecem. Portanto, tinham um grande valor astrológico para a humanidade.
We: É por isso que os maias calcularam que no dia 21 de dezembro de 2012 haveria a mudança de era?
Pi: Exato. Os maias calcularam, através dos solstícios, as mudanças de eras, quando saímos da Era de Peixes e entramos na Era de Aquário. Mas isso também significa os passos evolutivos da humanidade, onde o humano sai do Nível Físico para o Nível Psíquico e, posteriormente, para o Nível Noético. Por isso os solstícios e equinócios são os dias que regulam os ciclos da humanidade.
Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.
Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:
Comments