top of page
Foto do escritorMetakosmo

O Tamanho do Cosmo

DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.


Olá, meu amigo, Pi. Estamos de volta em mais uma semana de estudos na Metakosmo, onde iremos estudar a origem do universo. Hoje, iremos para a cidade de Japurá, na Floresta Amazônica, e iremos experimentar a vida dentro de uma tribo indígena que tem em torno de 500 habitantes.


We: Qual é o tamanho do Cosmo para esses habitantes dessa tribo que possui menos de 500 habitantes, no menor município do Amazonas?

Pi: Olá, meus queridos amigos e amigas da Metakosmo. Vamos fazer uma pequena viagem para o Cosmo, saindo daqui de Japurá. Para um indígena que nasceu nessa tribo, o Cosmo pode se resumir a, no máximo, 50 quilômetros ao norte, 50 quilômetros ao sul, 50 quilômetros ao leste e 50 quilômetros ao oeste, para ele, tudo isso pode ser considerado o Cosmo. É assim que a maioria dos habitantes da Terra acreditam que seja o tamanho do Cosmo diante de nossa pequenez e consciência do que é o mundo em que nós vivemos.


We: Como assim? Não entendi a alegoria.

Pi: Até o século XV, o humano acreditava que a Terra era plana, acreditava-se que éramos o centro do universo, que não existia mais nada além de nossa existência. Copérnico e Galileu abriram nossas mentes e então, de repente, compreendemos que pertencemos a um sistema solar. É o mesmo que aquele habitante, que até então vivia num raio de 50km², descobre que existem outras cidades e, com isso, ela passa a admitir que o tamanho do Cosmo é maior do que a pequenina cidade de Japurá.


We: Ou seja, portanto, estamos há 6 séculos da compreensão de que não estamos sozinhos no universo?

Pi: Sim, mas ainda existem cientistas que sequer admitem a existência de vida inteligente fora da Terra, tal é a ignorância da nossa ciência, que não consegue pensar além do seu próprio umbigo. Imagine, o nosso sistema solar, que é composto por 8 planetas, sequer conhece que nós fazemos parte de um grande grupo de estrelas que podemos chamar de Alcyone. Dentro de Alcyone, existem pelo menos 1 bilhão de estrelas como a nossa, e todas elas contendo planetas que podem ser iguais ao de Gaia.


We: Nossa, isso é só um grupo de estrelas que faz parte de uma galáxia?

Pi: Exato. A Via Láctea, segundo os cientistas, pode ter pelo menos 100 bilhões de estrelas como a nossa Estrela Sol, em cada estrela existem, em média, 10 planetas, o que dá o número surpreendente de 700 bilhões de planetas como o nosso, isso apenas na Via Láctea.


We: Uau! Se só na Via Láctea pode existir 700 bilhões de planetas, quantos planetas pode haver dentro do universo?

Pi: Do nosso universo local, os cientistas já chegaram à conclusão de que existem pelo menos 1 bilhão de galáxias e cada uma delas contendo em torno de 1 trilhão de plantas... Parece que os números começam a ficar fora da nossa imaginação, e tudo isso apenas dentro do nosso universo local.


We: Mas, calma aí... Existem outros universos?

Pi: Sim, existem pelo menos 7 superuniversos, cada um deles contém em torno de 1 bilhão de universos como o nosso. Em outras palavras, o número de planetas ultrapassa os sextilhões. Esses 7 superuniversos estão em torno de Havona, que é a Ilha do Paraíso, onde está a energia que gera vida em todo o Cosmo. Um detalhe: tudo isso dentro da dimensão física, pois já se sabe que existem múltiplas dimensões onde pode haver outro tipo de vida que, nessa ocasião, foge da nossa capacidade de pensamento compreender o tamanho do Cosmo.


We: Com todo esse tamanho do Cosmo, quem somos nós, portanto?

Pi: O humano é um pequeno grão de areia com potencial universal. Se nós queremos evoluir, temos que parar de pensar como um simples indígena que vive dentro de uma tribo, que, para ele, o tamanho do Cosmo equivale a 50km². Ao compreender isso, você percebe o quanto nós precisamos despertar e expandir nossa consciência para quem sabe um dia podermos compreender quem é Deus.


Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.


Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:

👉🏼 https://youtu.be/6QMVvjw6Ufw?si=-tCozM2BQJ1QHk9Q

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page