DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.
Olá, meu amigo, Pi. Hoje, estamos na Inglaterra, onde foi criado o primeiro selo que é utilizado nas cartas dos correios, certamente, um lugar muito interessante para falarmos sobre os 7 Selos da Consciência.
We: Onde nasceu o conceito dos 7 Selos?
Pi: A palavra “selo”, na sua origem, significa “um pequeno sinal”, mas também possui o significado de “chancela”. Quando você “chancela” alguma coisa, significa que você está dando credibilidade àquele documento ou ação. Existem várias passagens bíblicas que falam dos selos, a principal é a do Rei Salomão, que é um amuleto para trazer bons fluídos e afastar os maus; outra passagem significativa é do Apocalipse 5-7, que nos fala da abertura dos 7 Selos, na revelação do livro de São João.
We: E por que a Metakosmo utiliza os 7 Selos para representar a ação no Código da Consciência?
Pi: Essa tradição tem a sua origem nos essênios, que tinham um ritual dos “7 Espelhos da Alma”, onde eles praticavam a Lei da Ação e Reação, e foi esse conhecimento que deu origem aos 7 Selos da Consciência.
We: E quais são os 7 Selos da Consciência?
Pi: São os 7 verbos que acionam o Código da Consciência, que consiste nas 4 letras do alfabeto da Fonte Criativa, fazendo com que o seu Plano Físico, Astral, Mental e Espiritual entrem em sincronia e, dessa forma, você atinja a completude. São eles:
1. CRIAR – é a consciência da cocriação, que permite aos humanos serem “criativos, colaborativos e compassivos”.
2. CONHECER – é conhecimento e o autoconhecimento, esse processo permite ao humano ter a sua “produção mental”.
3. CONFIAR – é a consciência da saúde e da autoconfiança, esse selo promove uma vida harmônica, pois quem o pratica consegue manter e promover a saúde, prevenir doenças e curar eventuais diagnósticos.
4. CONVIVER – é a consciencia dos laços afetivos ajustados, que promove a “otimização do tempo”, é a capacidade de praticar o Código da Consciência em sua micro, pequena e macroesfera. É quando você eterniza o seu tempo, tornando-o ‘Kairós” em vez de manifestar em “Cronos”, que é o tempo cronológico.
5. COOPERAR – é a consciência da prosperidade. Quando você se torna útil para a humanidade, esse selo aciona o “foco e concentração” em tudo aquilo que você faz.
6. CELEBRAR – é a consciência da felicidade, que promove o “sentimento de pertença”, criando no adepto a manifestação do “Ser Feliz”, pois sua fecundidade e produtividade cumpre o propósito existencial.
7. COMPLETAR-SE – esta é a consciência do altruísmo, que permite a completude da vida humana quando a pessoa manifesta gratidão e dá exemplo dos 4 atributos divinos: amor, compaixão, perdão e respeito.
We: E como aplicar esses 7 Selos?
Pi: Para aplicar, é preciso uma educação ou reeducação da alma, ou seja, da mente humana. E, tem 3 passos iniciais:
1. O Despertar da consciência;
2. A compreensão de que a mente é a Fonte Criativa de todo humano, e isso acontece quando você expande a consciência.
3. Processo de transformar os 7 Selos em algo natural na vida, com isso, você passa a compreender o significado do “Eu Sou”, que é a manifestação do “EU MAIOR”, e de que você faz parte da Consciência Cósmica.
Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.
Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:
👉🏼 https://youtu.be/v_gOx8jQJvM
Bình luận