DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.
Olá, meu amigo, Pi. Estamos em Alexandria, nas margens do Mar Mediterrâneo, para falarmos, mais uma vez, sobre os essênios e as suas terapias.
We: Por que escolhemos Alexandria?
Pi: Os essênios, além de terem vivido em Quram, na Cisjordânia, tinham um grande grupo que vivia aqui próximo de Alexandria, e eles estudavam na famosa biblioteca, pois havia muito conhecimento, além de vários monges budistas que ensinavam, naquela época, neste local.
We: Qual era a principal atividade dos essênios?
Pi: Eles praticavam a cura vibracional e integrativa, esse era seu principal método para cuidar de todos aqueles que passavam por sua comunidade, promovendo a cura do Corpo Físico, Psíquico e Espiritual.
We: A medicina integrativa cura os três corpos?
Pi: Sim. A maioria das pessoas estão presas ao Corpo Físico e Psíquico, e porquíssimas pessoas utilizam seu Corpo Espiritual, por isso a maioria das doenças físicas e psíquicas não são tratadas com eficiência. A medicina ocidental cuida apenas do efeito e se esquece de cuidar da causa.
We: Poderíamos dizer, então, que as doenças nascem no Corpo Espiritual?
Pi: Elas não nascem no Corpo Espiritual, mas são geradas, em sua grande maioria, pelo fato das pessoas não acessarem seu Corpo Espiritual. Nós somos espíritos e, portanto, nossa essência é o Corpo Espiritual. O Corpo Psíquico é morada da mente, e o Corpo Físico recebe as informações da mente, mas a consciência está no mundo espiritual.
We: Interessante! Poderíamos dizer que o Corpo Espiritual é a consciência?
Pi: Isso mesmo. O método que eles utilizavam para a cura é o da “Terapia do Amor”, pois a maior parte das doenças inicia-se pela falta do amor. A cura deles era pelo altruísmo, fazendo com que as pessoas sentissem o amor, a compaixão, o perdão e o respeito, e a isso poderíamos chamar de “TERAPIA DO AMOR”.
Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.
Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:
👉🏼 https://youtu.be/1vh8VpuO4xo
Linda Viagem de autoconhecimento tendo como referência as vivências de grandes mestres de sabedoria. Obrigada por disponibilizar.