DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.
Olá, meu amigo. Pi. Estamos em Qumran, que fica na Cisjordânia, onde foram encontrados os manuscritos do Mar Morto.
We: Por que iremos falar dos manuscritos do Mar Morto?
Pi: Olá, meus amigos e amigas da Metakosmo. Os manuscritos do Mar Morto foram encontrados no ano de 1947, quando dois beduínos passeavam com suas ovelhas. Uma das ovelhas acabou entrando em um buraco, e um dos pastores foi buscá-la, quando encontrou uma grande caverna contendo vários livros.
We: Uau! E quem escreveu esses livros?
Pi: Essa descoberta revelou os escritos dos essênios, que eram escribas e grandes pesquisadores da palavra sagrada dos judeus, além de serem grandes estudiosos, pois receberam conhecimento dos antigos egípcios e também dos monges budistas que viviam em Alexandria. Esses escritos contém todo esse conhecimento.
We: E por que esses conhecimentos ficaram escondidos na caverna?
Pi: Quando apareceu o grande mestre Jesus, o seu primo, João Batista, o levou para ser iniciado pelos essênios, e depois eles formaram a composição dos primeiros discípulos, portanto, começaram a fazer parte dos primeiros cristãos, que eram gnósticos. No entanto, eles nunca se subordinaram aos interesses do Império Romano.
We: Entendi... E quando o Império Romano se juntou ao cristianismo e formou a Igreja Romana, eles foram extintos?
Pi: Exatamente. Os romanos os perseguiram e eles sabiam que as suas comunidades seriam totalmente destruídas, e, por isso, guardaram na caverna o que tinham de mais preciosos, que eram os seus manuscritos.
We: E o que isso tem a ver com o estudo do Código da Consciência?
Pi: Entre os livros descobertos está o Apócrifo de Enoque, que é o grande revelador do Código da Consciência e do Plano Setenário, que é o tema de estudo, nesta semana, dentro da Metakosmo. Então, não perca os próximos capítulos, pois você irá descobrir muitos segredos até hoje guardados nesses escritos.
Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.
Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:
👉🏼 https://youtu.be/jow2dFveaiI?si=6P71wdPB6UROqfNu
Comments