top of page
Foto do escritorMetakosmo

Os Segredos dos Apócrifos.

Atualizado: 14 de out. de 2023

DIÁRIO DO AUTOCONHECIMENTO.


Olá, meu amigo, Pi. Estamos, hoje, no Mar Morto, na Cisjordânia, ao lado do nosso querido país Israel e da Palestina, que ambos estão travando uma batalha desumana e incompreensiva.


We: O que aconteceu aqui, no Mar Morto, para falarmos dos segredos dos apócrifos?

Pi: Em 1946, após a Segunda Guerra Mundial, um pastorzinho encontrou em uma caverna aqui próxima alguns jarros com papiros que foram considerados “os Manuscritos do Mar Morto”. É um conjunto de obras dos essênios e alguns livros apócrifos que trouxeram grandes revelações para a humanidade. Se somado aos livros descobertos no ano anterior, em Nag Hammadi, essas obras trazem muito conhecimento para compreender a nossa atual realidade, inclusive a guerra que está acontecendo aqui ao nosso lado.


We: Nossa! Tem muita informação por aí. Vou começar a perguntar: O que é apócrifo?

Pi: Apócrifo vem do grego e significa “o oculto”, aquilo “a ser revelado”. No entanto, a Igreja Católica considera os livros apócrifos como documentos que não tem autorização para serem considerados oficiais dentro da Bíblia, portanto, ela ignorou todo esse conhecimento da filosofia oculta de Jesus, deixando na Bíblia somente aquilo que lhe interessava.


We: Mas, então existem mais livros do que a Bíblia contém para falar sobre a palavra de Deus?

Pi: Exatamente! A Bíblia Católica tem 73 livros, já a Bíblia Protestante tem 66 livros e a Bíblia dos Ortodoxos tem 78 livros. Veja que mesmo entre os cristãos, há incoerência em decidir aquilo que é verdadeiro ou falso sobre as mensagens deixadas pelos mestres e apóstolos na Bíblia.


We: E quais são os segredos que os apócrifos nos trazem?

Pi: Esses livros nos trazem conhecimentos ocultos trazidos por Jesus, pelos apóstolos e até mesmo pelos membros da comunidade essênia. São registros dos primeiros cristãos que eram gnósticos, ou seja, aqueles que buscam a sabedoria, e que a Igreja Católica não tinha interesse de divulgar, e, por isso, mandou queimar todos, inclusive a Biblioteca de Alexandria, por volta do século IX d.C.


We: Então é por isso que esses documentos estavam escondidos em cavernas aqui em Nag Hammadi?

Pi: Isso mesmo. Após a humanidade quase se autodestruir, através de duas guerras sanguinárias, sendo que a segunda terminou em 1945, parece que as Forças Cósmicas inspiraram os dois pastores (Mar Morto e Nag Hammadi) a encontrar esses livros, pois a mensagem que ele traz está exatamente no cerne dos maiores problemas da humanidade: a falta de “sentido na vida” e de “propósito existencial” dos humanos.


We: Realmente, é muita coincidência os dois pastores encontrarem esses documentos na mesma época e logo depois das duas grandes guerras da humanidade.

Pi: Sim. Entre esses livros existe o Apócrifo de São João e o Apócrifo do Evangelho de São Tomé, dois livros que são a base do conhecimento que a Metakosmo está construindo através do “Código da Consciência”.


Seja Magnífico, seja Eterno, seja o Amor.


Assista ao nosso vídeo sobre o assunto:

👉🏼 https://www.youtube.com/watch?v=I45x5NxdFI4

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page